Representantes do Creci-PB na cidade de Cajazeiras realizam encontro com gestores da Caixa

O superintendente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Álvaro Neto e a nova gerente da Instituição na cidade de Cajazeiras, Joilma Andrade, foram recepcionados ontem (quinta-feira) pela manhã na Delegacia local do Creci-PB, por alguns corretores de imóveis representantes do Conselho, capitaneados pelo delegado titular Edval Rolim.

Além da apresentação da nova gerente, por duas horas os corretores de imóveis tiveram oportunidade de dirimir dúvidas, tratar da apresentação virtual sobre os produtos e serviços da instituição para os corretores de imóveis da cidade e região, além de tecer críticas construtivas e fazer sugestões. Ao final, o encontro foi avaliado como bastante positivo pelos presentes.

O superintendente Álvaro Neto externou a satisfação em conversar com os profissionais que fazem o mercado imobiliário, pois conhecem o setor, sabem onde existem as oportunidades e aproximam os clientes dos produtos disponibilizados pelos vendedores.

Ampliação do mercado

“Essa aproximação foi muito produtiva e fará com que possamos ampliar o mercado e consolidar esse mercado tão pujante”, afirmou, lembrando que mesmo no ano passado, marcado pela pandemia, a Caixa atingiu a marca histórica da sua carteira de habitação, superando mais de 500 bilhões de reais em financiamentos.

Já a nova gerente Joilma Andrade disse pretender alinhar mais essa relação, estar mais junto dos corretores de imóveis, atendendo de forma tempestiva às suas demandas atuando juntos, para fazer o melhor trabalho junto a população de Cajazeiras.

“Temos muitas linhas de crédito disponíveis para a construção civil, com taxas de juros muito acessíveis para a população como um todo, desde a linha de crédito do Casa Verde e Amarela até o SBPE”, declarou Joilma, que é contadora por formação, com especialização em gestão de pessoas e está fazendo graduação pela Fundação Getúlio Vargas, ligada a área de riscos.

Avaliação positiva

O delegado Edval Rolim destacou o significado da parceria, da qual se disse lisonjeado, bem como da oportunidade, ímpar, de através de um bate-papo informal, serem tratados aspectos relacionados ao cotidiano das atividades junto à Caixa pelos corretores de imóveis, na sua casa, que é a Delegacia do Creci-PB.

A corretora de imóveis Maria Simone também considerou muito produtiva a aproximação com a Caixa, pois proporcionou que fossem tiradas dúvidas e feitos esclarecimentos, essenciais ao favorecimento do mercado imobiliário local e aquecimento das vendas junto à Caixa.

Para o conselheiro efetivo Rui Moreira, a participação da Caixa foi louvável, porque trouxe novos conhecimentos, para que possamos repassar para os corretores da cidade, principalmente no que diz respeito a atendimento, financiamento e outras áreas, para que esses profissionais possam melhor atender sua clientela.

Outro não foi o sentimento manifestado pelo corretor de imóveis e coordenador da Comissão de Prerrogativas da Profissão de Corretor de Imóveis, Judah Ben Hur: “Um encontro extremamente válido, pelos esclarecimentos prestados quanto a condutas e interesses em fomentar o mercado da cidade, na questão do financiamento do mercado imobiliário, para micro e empreendedores. Só tem a engrandecer nossa cidade em relação a isso”.

O encontro ocorreu com um número limitado de participantes devido às medidas preventivas de contágio e propagação da Covid-19 e contou ainda com a participação do coordenador de fiscalização Hermano Batista e dos corretores de imóveis Humberto Dantas (delegado adjunto), Thiago Alves e Eddie Lawson (membros da Comissão de Convênios e Eventos).