Creci-PB oportuniza a inscritos acesso à saúde, prevenção e tratamento de doenças

Para além das missões institucionais de fiscalização e registro que tornam o Creci-PB diferenciado, são iniciativas como o programa de educação continuada Educacreci e ações voltadas à qualidade de vida dos seus inscritos, cujas atividades diárias, pela natureza e competitividade, demandam e comprometem a saúde física e mental.

Nesse sentido, o Conselho renovou convênio em nível estadual com o Serviço Social da Indústria (Sesi), em Campina Grande, que garante aos corretores de imóveis adimplentes com o Órgão e seus dependentes, substanciais descontos no acesso à prática de atividades físicas para manterem-se ativos, com corpo e mente saudáveis.

Prevenção e tratamento

“Os benefícios são ainda mais importantes, pois atuam na prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias. Falo com propriedade e alerto os colegas, pois estou presidente, mas continuo exercendo há 39 anos a profissão e sei dos custos para a saúde”, destacou Bira, como é mais conhecido.

Segundo a gerente da Unidade/ Centro de Atividades Aprígio Veloso, Patrícia Leal de Almeida, situada no bairro da Prata, são oferecidas em geral nas demais existentes em cidades como João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto, Patos e Sousa.

Manhã, tarde e noite

São elas, nos três turnos (6h às 22h):  academia de ginástica, hidroginástica e natação, treinamento funcional, instalações esportivas, atendimento nutricional, grupos de emagrecimento saudável, corridas de rua e atendimento psicológico, bem como judô (em João Pessoa), vôlei e futsal (em algumas). Essas duas últimas modalidades serão retomadas em CG assim que concluídas as reformas.

Participaram ainda da assinatura do convênio o 2º vice-presidente Garibaldi Porto, a 2ª diretora tesoureira Carla Bezerra Cavalcanti e o conselheiro Thommas Rodrigues (também desportista, usuário dos benefícios e praticante também como ciclista). Acompanharam o encontro o superintendente Gustavo Beltrão e os assessores de comunicação (Cândido Nóbrega) e de marketing (Raphael Lins).

Sobre o Sesi

Conta com uma ampla estrutura administrativa, que o permite estar presente em todos os 27 estados brasileiros. A Instituição foi criada em 1946, o que lhe confere a expertise de mais de 7 décadas de atuação no desenvolvimento humano, social e cultural de crianças, jovens, adultos e idosos em diversas áreas do país.