Creci-PB orienta futuros profissionais e vai a imobiliárias em Campina Grande

Uma turma de estudantes do Curso de Técnico em Transações Imobiliárias da Escola São Vicente de Paula, em Campina Grande teve oportunidade, no início da manhã do último sábado, de receber uma aula diferente e de grande importância para a profissão que desejam abraçar, de corretor de imóveis, dada por nada menos que o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques.

Ele discorreu para os futuros profissionais sobre as funções e as prerrogativas do Conselho e as suas ações, bem como sobre a profissão regulamentada e o mercado imobiliário. Por sua vez, o superintendente Gustavo Beltrão tratou de temas sobre a Lei 6.530/78, Sistema Cofeci-Creci, Legislação, algumas Resoluções e também sobre o exercício ilegal da profissão.

 “Foi uma visita muita produtiva, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Conselho, sobre a profissão e tirar dúvidas”, afirmou Gustavo.

Ainda no período da manhã ambos visitaram as imobiliárias Investlar e Remax Empreender, onde realizaram reuniões com os diretores e corretores de imóveis, apresentando um pouco das ações do Órgão, ouvindo sugestões, discutindo o mercado imobiliário local, e discorreram sobre ações da fiscalização e os trâmites de processos éticos e de denúncias através de representação, bem como entregaram exemplares da legislação e cartilha de regras de divulgação publicitária.

Bira, como é mais conhecido, destacou a importância da iniciativa, voltada a estreitar o relacionamento dos profissionais com o Creci-PB, ouvir sugestões e opiniões de melhorias e também uma oportunidade única para tratar sobre as atuações e atividades institucionais e administrativas.

Eles foram acompanhados nas visitas pelos funcionários da delegacia do Conselho na cidade, Josefa Eliane (supervisora) e Sergio Pereira (agente fiscal).