Creci-PB pede à Sicredi que avaliações de imóveis sejam feitas por corretores

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, requereu à gerente de pessoa jurídica da Sicredi Evolução, Kênia Rocha, que a cooperativa dê oportunidade aos corretores de imóveis nas avaliações dos imóveis, afirmando que são profissionais do mercado imobiliário capacitados, especialistas, talhados também como avaliadores e peritos. Esse trabalho vem sendo feito majoritariamente por engenheiros.

O pedido, feito ontem à tarde/noite, na Câmara Municipal de Solânea, arrancou aplausos dos corretores de imóveis que lotaram o auditório para aproveitar gratuitamente, a oportunidade de atualização de conhecimentos oferecida pelo Conselho através de programa de educação continuada e que consistiu na ocasião de imersão sobre princípios contratuais protagonizada pelo professor universitário e ouvidor-geral Carlos Chagas.

Kênia afirmou que hoje encaminharia o pleito ao conhecimento da diretoria do Comitê para que avaliem, sob a ótica de normas e normativos que regem a instituição e disse esperar dar um retorno nos próximos dias.

Quando da apresentação por ela e pela gerente pessoa física Soraia Morais das opções para financiamento imobiliário, o diretor de fiscalização Augusto Seixas e o conselheiro estadual Alexandre Medeiros, dentre outros presentes, sugeriram a prática de taxas competitivas com os bancos públicos e atendimento personalizado aos corretores, bem como maior agilidade na tramitação processual.

Périplo intenso

O evento marcou o segundo dia da agenda de trabalho dos representantes do Órgão pelo interior do estado, que teve início na terça-feira por Campina Grande e foi encerrado hoje em Guarabira, com a posse do delegado adjunto no município, Flaviano Oliveira e do diretor de acompanhamento de ações da Frente Parlamentar do mercado imobiliário estadual, Diógenes Paulino.

Galeria de fotos: