Creci-PB prestigia 97° Encontro Nacional da Indústria da Construção

Temas dos mais atuais e relevantes, como reformas estruturantes, produtividade, competitividade, PAC, infraestrutura e tributação para bens e imóveis foram debatidos esta semana durante o 97° Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Brasília.

No ENIC, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques esteve representado pelo diretor de acompanhamento das ações da Frente Parlamentar do mercado imobiliário da Paraíba, Diógenes Paulino, que participou ativamente das discussões no Encontro no qual foi destacada a cooperação entre política e estratégia, promovendo o alinhamento com práticas sustentáveis. Na oportunidade da viagem o mesmo também cumpriu outras agendas pertinentes a sua pasta, buscando se aprofundar nos projetos de interesse da categoria que tramitam na Câmara e Senado Federal.

Respeitabilidade

“Só esta semana, o Conselho foi convidado e esteve presente num período de três dias nas 2ª e 3as mais populosas do país, não só acompanhando, mas participando, inclusive com assento e direito a voz e voto (São Paulo, na AGE da ABNT), o que mostra a sua crescente credibilidade e respeitabilidade em nível também nacional”, afirmou Ubirajara.

Ele lembrou ainda que a representação por diretores e conselheiros demonstra a gestão participativa e democrática, bem como a união de todos com o mesmo propósito, de cada vez mais elevar o nome do Órgão e não só corresponder, mas superar as expectativas dos inscritos, do mercado imobiliário e da sociedade.

Autoridades e personalidades

Prestigiaram ainda o Encontro os ministros Geraldo Alckmin (vice-presidente da República e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Rui Costa (Casa Civil.), Jader Barbalho Filho (Cidades), Inês Magalhães (vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica), Renato de Sousa Correia (presidente da CBIC), senadores Efraim Filho (União-PB) e Eduardo Braga (MDB/AM), dentre outros.