Creci-PB prestigia cinquentenário do Sebrae e lançamento de Frente Parlamentar da AL

Diretores, conselheiros estaduais, delegados regionais, de bairros e coordenadores de comissões. A gestão democrática e representativa do Creci-PB se dá por meio desses representantes no estado e em qualquer parte do país. A semana termina hoje com mais dois exemplos, diante da agenda de trabalho do presidente Ubirajara Marques em Maceió (AL), que incluiu reunião de dirigentes de Regionais e plenária do Cofeci.

Na terça-feira (13) à tarde, o conselheiro federal Assis Cordeiro representou o Órgão em solenidade alusiva aos 50 anos do Sebrae-PB. Além de homenagens prestadas na ocasião pela entidade, foi empossada a nova diretoria para o quadriênio de 2023-2026, assim como o novo presidente do CDE.

O diretor-superintendente passou a ser Luiz Alberto Amorim, o diretor técnico, Lucélio Cartaxo, e a direção de administração e finanças da instituição continuará com João Monteiro da Franca Neto. Já o cargo de presidente do CDE passou a ser ocupado por Mário Antônio Borba.

Todos elencaram a criação de ações nas áreas da indústria, turismo, tecnologia e agronegócio nas micro e pequenas empresas como os principais desafios para a contribuição do desenvolvimento econômico do estado.

Frente Parlamentar

Já na quarta-feira à noite, quando da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Turismo e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba, foi a vez de o Conselho ser representado pelos diretores Tarcísio Galdino (adjunto de integração regional) e Alessandro Velloso (articulação e projetos), este último mais conhecido por “Benção”.

A Frente vai percorrer todo o estado, debatendo as dificuldades e procurando soluções para os problemas dos municípios nesses três segmentos da economia. Segundo o deputado propositor Eduardo Carneiro e que presidirá o grupo, a iniciativa tem como objetivo estimular o debate em torno da execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao Empreendedorismo, Turismo e Inovação.

As solenidades aconteceram, respectivamente, nos auditórios do Centro Cultural e de Artes Cênicas Intermares Hall é um Centro Cultural e de Artes Cênicas, em Cabedelo e no auditório do Sesc Cabo Branco, ambos em João Pessoa.