Creci-PB promove encontro “Você Importa” para mulheres corretoras em Campina Grande


O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), por meio da Comissão das Mulheres de Campina Grande, realizou, na última quarta-feira (23), o encontro “Você Importa”, voltado às mulheres corretoras de imóveis e alusivo à campanha Setembro Amarelo. A iniciativa proporcionou uma tarde de acolhimento, reflexão e cuidados relacionados à saúde emocional.

A programação contou com a participação da Construtora Trivam, do Grupo Vercta, parceira da ação. A empresa promoveu uma apresentação conduzida pela consultora Thaynara Jovino, além de dinâmica e sorteio entre as participantes, e também patrocinou o coffee break do evento.

Na sequência, a mentora e palestrante Andreza Brasileiro compartilhou experiências de sua trajetória profissional e pessoal, abordando temas como rotina intensa, cansaço, autocuidado e a importância de reconhecer os próprios limites.

A psicanalista Eliangela Barboza também participou do encontro e tratou de questões relacionadas à ansiedade, ao esgotamento, às emoções reprimidas e aos sinais de sobrecarga emocional.

Um dos momentos de destaque foi a dinâmica “O que você tem guardado em silêncio?”, que permitiu às participantes registrarem, de forma anônima, sentimentos e situações vivenciadas no dia a dia. Entre os relatos, foram mencionados temas como sobrecarga, cansaço emocional, medo, luto e relacionamentos. Os conteúdos mais sensíveis foram preservados, enquanto os relatos que poderiam ser compartilhados foram comentados pelas profissionais.

O encontro também abriu espaço para manifestações espontâneas. A vice-presidente do CRECI-PB, Ângela Renata, compartilhou um testemunho pessoal, enquanto a coordenadora da Comissão das Mulheres de Campina Grande, corretora Andrezza Vidal, participou das reflexões.

“Nosso propósito foi criar um espaço seguro de reflexão e acolhimento, para que essas mulheres pudessem desacelerar, olhar para si mesmas e reconhecer que também precisam de cuidado. O resultado foi muito positivo porque o ‘Você Importa’ foi vivenciado durante toda a tarde. Queríamos que cada uma saísse lembrando que aquilo que sente, sua história e sua vida também importam”, destacou Andrezza Vidal.

A iniciativa reforça a importância de promover espaços de diálogo, acolhimento e valorização da saúde emocional entre as profissionais do mercado imobiliário.

[formidable id=1]