Creci-PB realiza ação social e contempla Pastoral em CG com 200 Kg de alimentos

Mais uma instituição filantrópica foi beneficiada pelo Creci-PB, desta vez na cidade de Campina Grande. Na tarde desta quinta-feira (22) o presidente Ubirajara Marques entregou à Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família – Cáritas, 200 Kg de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Órgão, durante as últimas solenidades de entregas de carteiras a novos corretores em maio, em João Pessoa a as últimas edições do programa educacional Terça do Saber na Capital e em Campina Grande nos últimos 6 dias.

A entrega contou com a participação da diretora de relações internacionais, Thamara Bastos, da coordenadora da comissão mulher, Andreza Vidal e do conselheiro estadual Thommas Rodrigues.

Essa foi a terceira doação do ano. A primeira aconteceu em março para o Hospital São Vicente de Paulo em João Pessoa e a segunda, em maio, ao Sopão da Caridade, em Cabedelo. Ambas acumularam cerca de 200 kg para doação.

Sobre a Pastoral

É um Órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à diocese de CG, localizado à Rua Aurealuz Maciel de Lima, no bairro Rocha, mas abrange vários outros, a exemplo de Cinza, Catingueira, Cidades, Serrotão e Aluízio Campos.

E congrega, irmanamente, as Igrejas que fazem parte da Paróquia Sagrada Família, Matriz, São Francisco, São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, através da ação voluntária e participação da comunidade cristã, realiza atendimento mensal de, em média, até 130 famílias nos bairros anteriormente exposto.

As ações são efetivadas via entrega de cestas básicas contendo gêneros alimentícios, material de higiene, de limpeza, bem como, e quando oportuno, ainda, concessão de fraldas geriátricas, fraldas infantis, vestimentas como calçados, camisas, agasalhos, dentre outros. Nessa mesma linha caritativa, há fornecimento, também, de café da manhã às famílias beneficiadas nos dias de entrega das doações, que ocorrem uma vez por mês. Para uma atuação mais eficaz, existe um cadastro atualizado na secretaria da Cáritas, de todas as famílias beneficiadas, com número de componentes da família, idade, endereço, renda, e demais informações necessárias.

Pix para contribuições

O responsável-mor pela referida gestão, além da participação ativa da Comissão Voluntariada, é o padre Francisco Tomaz e o responsável pela pasta Cáritas é o diácono Cazuza, José de Farias, cujo contato é o número (83) 988259320. O Pix para contribuições é o [email protected]