Creci-PB realiza mais uma ação filantrópica, desta vez no Sertão do estado

A entidade contemplada na manhã desta terça-feira (12) foi a Associação dos Moradores do Conjunto Nova Conquista (Asmonoc) com a entrega de 100 cestas básicas por representantes do Órgão.

O 1° vice-presidente Lamarck Leitão destacou a importância do ato, especialmente num período desafiador para o país: “É muito gratificante e eu sempre costumo dizer: quem não vive para servir, não serve para viver. É sempre muito gratificante poder fazer isso”

Lindauria Carneiro, corretora de imóveis e integrante da Comissão das Mulheres de Patos, elogiou a ação e enfatizou a relevância de apoiar comunidades carentes como essa, por meio da arrecadação de alimentos pelo grupo de trabalho junto aos corretores de imóveis e imobiliárias locais, para doação para quem mais precisa.

Participaram também da entrega dos donativos o 1° diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares, o 2° vice-presidente Garibaldi Porto, a diretora das prerrogativas da mulher, Ângela Renata, a coordenadora adjunta de fiscalização do Sertão, Juliana Gadelha, o agente fiscal Sérgio Pereira, a coordenadora da comissão das mulheres de Patos, Nilda Alves e as componentes Marleide Oliveira, Lindauria Carneiro, Edmara Brandão e Ledilva Alves.

Sobre a Asmonoc

Fica localizada em um conjunto de mesmo nome, o Conjunto Nova Conquista, numa região da cidade de Patos conhecida como “Mutirão” devido à forma que foi criada pelos próprios moradores com materiais dados pelo governo.

Existe desde 1994, não só arrecadando alimentos para distribuir para mais de mil famílias, mas lutando por políticas públicas, como a conquista de ruas, calçadas, galerias, escolas e posto de saúde nas adjacências. Atualmente, conta com 80 associados, mas tem carecido muito de doações para continuar com as ações.