Creci-PB se solidariza com corretora de imóveis e alerta sobre falsos clientes

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques e a coordenadora da Comissão das Mulheres de João Pessoa, Ana Célia, se solidarizaram e ofereceram toda a ajuda necessária à corretora de imóveis Patrícia Lopes, que foi vítima esta semana de assalto mediante violência e grave ameaça praticado por falso cliente.

Ao atender a uma pretensa cliente interessada em alugar um apartamento no bairro dos Bancários, Patrícia foi surpreendida no interior do imóvel por um comparsa da criminosa, que de forma agressiva e armado de faca, tomou seu aparelho celular, exigiu transferências bancárias por PIX e diante de travamento do aplicativo, ameaçou-lhe cortar a dedo, deu-lhe empurrões e manteve-a por seis horas em cárcere privado.

Os fatos foram relatados por ela na rede social Instagram e compartilhados através de mensagem em grupos de WhatsApp.

Indignado, Bira, como é mais conhecido, lamentou o fato e disponibilizou orientação e apoio, através do setor jurídico do Conselho. Também solidária, Ana Célia destacou a importância de quando dessas visitas (nunca à noite) as corretoras ativarem a localização do Google e deixar com uma pessoa de sua confiança o trajeto a ser feito com o cliente, nunca acompanhá-lo no seu veículo.

Ela acrescentou que outras medidas de segurança vêm sendo discutidas, a exemplo da elaboração de uma Cartilha, a ser distribuída no Curso preparatório à profissão, criação de um canal de denúncia junto à Delegacia da Mulher e um botão de pânico nos estandes de vendas e imobiliárias.