Creci-PB tem contas de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas da União

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba teve sua prestação de contas relativas ao ano de 2018 aprovadas à unanimidade e sem ressalvas, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Anteriormente, elas já haviam sido aprovadas em primeira instância pelo Conselho Fiscal do Creci-PB, em sessão plenária e também pelo Cofeci.

O presidente do Órgão, Rômulo Soares, atribuiu mais esta aprovação de contas à responsabilidade, transparência e a criteriosa utilização dos recursos decorrentes das anuidades pagas pelos corretores de imóveis. “Essas boas práticas de gestão e governança têm inclusive, sido referência, em nível nacional, para outros Regionais”, afirmou.

No início deste mês, isso foi atestado também pelo superintendente do Creci-RJ, Solon Amaral de Sousa e a contadora do Creci-SC Juliana Schweitzer Delduque da Costa, que estiveram em João Pessoa, inspecionando o Creci-PB e ao final, concluindo que as partes de gestão, governança e contábil, estão em conformidade com as referidas normas e determinações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Em seu moderno e funcional site, o Creci-PB disponibiliza à categoria e à sociedade através do link http://www.studiosti.com.br/PortalTransparencia/corretorimovel/PB/ dados de gestão de pessoal, contratos, despesas, prestações de contas, regimentos, atos, portarias e Relatórios de Gestão do TCU.