CRECIPB apresenta à Caixa propostas de aperfeiçoamento de convênio sobre venda de imóveis adjudicados

Um documento elaborado com base em relatos, dúvidas e sugestões colhidas junto aos corretores de imóveis credenciados junto à Caixa Econômica Federal para intermediação na venda de imóveis adjudicados no estado, foi entregue sexta-feira (11) pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares ao superintendente executivo de Habitação da Instituição, Adriano Freitas da Silva.

O objetivo é aperfeiçoar o convênio existente e ampliar a venda desses imóveis. O encontro que ocorreu na Superintendência da CEF e contou com a participação do 1° vice-presidente Lamarck Leitão e do 1° diretor-secretário Fabiano Cabral, também foi oportuno para a discussão de outras ações conjuntas voltadas ao crescimento do mercado imobiliário.

Nesse sentido, foi discutido, dirimidas dúvidas e sugeridos ajustes quanto ao Feirão Virtual da Caixa que ocorrerá neste mês; a eventual abertura de novo edital de credenciamento; a realização de um treinamento para os corretores de imóveis para o alinhamento de novos procedimentos, além de reuniões virtuais mensais.

Outros temas de grande relevância tratados foram a modelagem de trâmites para a emissão de notas fiscais e pagamento de honorários, bem como a criação de canais de atendimento virtuais para melhoria na agilidade das demandas e atendimento com os conveniados. 

“Fomos muito bem recebidos e a recepção às nossas pautas foi das mais positivas”, afirmou Rômulo Soares.