Curso capacita corretores a nicho que faz a diferença no mercado imobiliário

Teve início hoje e prosseguirá até a próxima quarta-feira (5), no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, mais um Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica de Imóveis ofertado pelo professor João Diniz Marcello e cercado de todas as medidas preventivas à Covid-19 preconizadas pelas autoridades sanitárias, como verificação de temperatura, álcool em gel e distanciamento.

Entre quinta-feira e sábado desta semana, o Curso, que conta com apoio institucional do Sistema Cofeci-Creci , CRECIPB, Sindmóveis-PB e Senac, ocorrerá na cidade de Campina Grande, no auditório do Slaviero Hotel. As inscrições ainda podem ser feitas nas Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos números (83) 3321-6969 / 2107-0407 Campina Grande.

O Curso, que capacita profissionais do mercado imobiliário a entender as avaliações imobiliárias mercadológicas, é essencial a quem deseja se habilitar e ser um especialista nessa área. Qualquer profissional pode fazer o curso, porém, para obter o registro do Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI), é preciso ser corretor de imóveis e ter o seu registro ativo e regular no Creci.

Esse cada vez mais valorizado nicho de mercado, foi ampliado pelo CRECIPB, por meio de Termos de Cooperação Técnica com vários órgãos e instituições, como Justiça Federal e os Ministérios Público Federal e Estadual.

A última edição do Curso, na Capital, em outubro do ano passado, correspondeu plenamente aos participantes.

Feedback bastante positivo

Segundo Rodolfo Augusto Carneiro da Cunha, o Curso foi excelente, superou as suas expectativas e agregou bastante valor à sua carreira, dando-lhe um up. Ele não poupou elogios ao professor, classificando-o como super didático, paciente e atencioso.

Para Roberto Carlos dos Santos, não foi diferente: o Curso “abriu” a sua mente para um valoroso nicho de mercado a ser explorado. A didática do ministrante João Diniz Marcello também foi elogiada por Paulo Marques de Souza: “O professor conseguiu nos transmitir seus vastos conhecimentos de forma dinâmica e interessante. Saio daqui apto a fazer uma avaliação”, afirmou.

Já Francisco Mendes Oliveira Neto disse ter tirado muitas dúvidas e aprendido muito sobre mais essa opção de ganhar dinheiro. “Quem puder fazer, faça, que não se arrependerá jamais”, recomendou. Nesse contexto, Tamires Tyecianne Xavier Leite viu no Curso um diferencial de credibilidade para abrir novos horizontes e declarou que pretende, assim que receber o certificado, aplicar na prática o que aprendeu.