Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica lota auditório do Creci-PB

A exemplo do município de Patos, o Curso sobre Avaliação e Perícia Mercadológica, ministrado pelo especialista João Diniz Marcello, com apoio institucional do Creci-PB atraiu um grande número de corretores de imóveis, que lotou o auditório do órgão, em João Pessoa.

“Fiz esse curso há oito anos e retornei agora para atualizar os conhecimentos, pois o corretor de imóveis que não souber avaliar terá dificuldades no mercado imobiliário”, afirmou José Roberto Ferreira da Silva.

O professor João Diniz Marcello considerou muito boa a receptividade ao Curso, que na Capital, ocorre nos turnos diurno e noturno até sábado (26), quando será ministrada uma atividade prática (de campo).
Ele destacou a participação de vários corretores de imóveis que já fizeram avaliações e sentiram a necessidade de aperfeiçoar as mesmas, por meio de nova capacitação.

“As dúvidas mais comuns giram torno de quem pode ou não avaliar, quais são as leis, como se inscrever no CNAI; e nas avaliações propriamente ditas sobre a metodologia, mas isso tudo nós explicamos, conversamos, debatemos em sala de aula para dar suporte, condições aos colegas fazerem uma avaliação correta, com capacidade, profissionalismo e ética”, finalizou João Diniz Marcello.

A abertura do curso contou também com a presença do presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, o 1º vice-presidente, Lamarck Leitão e o Diretor de Avaliações Imobiliárias Fagone dos Santos.