Dados sobre m² da zona sul de João Pessoa estarão disponíveis em breve pelo SARU

O Sistema de Arquivos Urbanos disponibilizará a partir do segundo semestre deste ano, dados sobre a zona sul de João Pessoa a corretores de imóveis, construtoras e imobiliárias. Nesse sentido, a região está sendo mapeada pela plataforma de inteligência imobiliária MARTA, representada na Paraíba pelo especialista Wagner Travassos, que proferiu palestra na Sede do Creci-PB, na Capital, sobre como aumentar vendas com uso de dados de mercado.

Ele discorreu sobre valor de metro quadrado, média mínima e máxima, de cada bairro de João Pessoa, empreendimentos que têm maior custo ou menor custo e orientou aos participantes a como fazer uma análise do mercado, mesmo quando não tiverem à mão nenhuma dessas ferramentas. E ainda apresentou alguns sites que estão disponíveis gratuitamente para que seja feita análise, caso o interessado não queira investir em nenhuma ferramenta.

“Como nós queríamos entrar em João Pessoa trazendo um maior valor agregado, principalmente para os corretores de imóveis que trabalham na área da praia e também pelo fato de muitos compradores de fora investirem na região, optamos por iniciar o trabalho em João Pessoa, tanto no SARU, quanto no MARTA, na Zona Norte. Agora  vamos entrar também na Zona Sul, porque tem um valor de VGV grande pulverizado em várias grandes obras”, explicou Wagner, que também é gerente comercial da CIEL Engenharia e criador do Sistema de Arquivos Urbanos.

A palestra ministrada por Wagner foi realizado no projeto Terça do Saber, na última terça (9) e a abertura do evento foi feita pelo presidente Ubirajara Marques, acompanhado do 1º vice-presidente Lamarck Leitão.