Declaração ao Coaf: Creci-PB orienta inscritos a não deixarem para último dia

O prazo para envio de declaração de inocorrência ao Coaf termina amanhã (terça-feira) e o Creci-PB lembra mais a corretores de imóveis e empresas imobiliárias que ainda não cumpriram essa obrigação prevista em Resolução do Cofeci e na Lei Prevenção à lavagem de dinheiro.

“Sabemos do quanto o tempo é valioso para os colegas no cotidiano de trabalho, mas sugiro que tirem alguns minutos para isso e não deixem para a última, para o último dia, pois todos estamos sujeitos a imprevistos pessoais e profissionais, além do que uma grande demanda no fim do prazo pode congestionar o Sistema”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Ele acrescentou que o envio da declaração de inocorrência de propostas, transações ou operações feitas em 2022 evitará graves prejuízos como cassação de autorização para o exercício da atividade profissional, pagamento de multa de até 20 milhões de reais e vedação de negócios com instituições financeiras.

Simples e rápido                                                                 

“Para facilitar ainda mais o procedimento, disponibilizamos no site www.creci-pb.gov.br no Canal do Corretor o link específico, onde podem ser dirimidas todas as dúvidas relativas ao tema e obtidas mais informações”, concluiu.

Faça agora a sua declaração no link ao lado:  https://intranet.cofeci.gov.br/declaracao/ .