Emissão de ITBI em JP passa a ser feita só de forma on line pelo site da Prefeitura

A guia para pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa não mais será emitida de forma presencial, nem por meio dos cartórios extrajudiciais.

O atendimento agora será feito exclusivamente pelo Portal do Contribuinte, constante no site da edilidade, que pode ser acessado clicando aqui. ou por QR-Code, cuja imagem está disponibilizada abaixo:

Segundo o secretário executivo da Receita, Sebastião Feitosa, a ferramenta denominada ITBI ON LINE foi implantada na sexta-feira (1) e já vinha funcionando em caráter experimental desde o último dia 10 de agosto.

Mais agilidade

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, elogiou a iniciativa da Prefeitura da Capital, por agilizar as transações imobiliárias, que para sua maior segurança, devem ser intermediadas pelos corretores de imóveis.

“São medidas como essa, que o Conselho vem buscando que sejam implementadas por outros municípios, através de Termos de Cooperação técnica, a exemplo do proposto ontem à Prefeitura Municipal de Campina Grande, no qual disponibilizamos espaço físico em imóvel próprio, dotado de toda a infraestrutura necessária, para atendimento exclusivo aos corretores de imóveis”, afirmou Rômulo.