Enbraci tem ampla participação e cobertura do Creci-PB

Integrantes da comitiva do Creci-PB no Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis, não apenas assistiram às palestras proferidas por qualificados profissionais sobre relevantes temas, como trocaram experiências e participaram de oficinas setorizadas de trabalho, buscando contribuir através da apresentação de cases de sucesso, ideias e sugestões.

Numa delas, da comunicação, o assessor Cândido Nóbrega defendeu efetividade na integração por meio do compartilhamento de conteúdos no Google Drive, de um Manual de Redação voltado à uniformização de uso de linguagem e norte para novos integrantes. Ele também propôs que a exemplo do que ocorre em outros Conselhos de Classe, como os de Administração e Medicina, matérias produzidas pelas assessorias dos Regionais, relevantes para o Sistema, sejam reproduzidas no site do Cofeci.

O administrativo Lukas Santiago, que também é jornalista e colabora com a equipe de comunicação do Creci-PB, falou sobre cartilhas junto ao publicitário Raphael Lins, do marketing, voltadas às mulheres corretoras de imóveis, aos novos profissionais e com regras de utilização de nomes e divulgação publicitária e documental e outra, ajuda a entender infrações no mercado imobiliário e orienta denúncias. A oficina foi conduzida pela assessora de imprensa do Cofeci, Kátia Cubel.

Um case bastante elogiado foi a versão dada pela assessora de comunicação do Creci-CE, Mirelle Costa à música Caderno, imortalizada pelo cantor, compositor e violonista brasileiro Toquinho. “A letra foi feita com muito respeito à categoria dos corretores de imóveis para sensibilizar a sociedade da importância das relações humanas, para reforçar que nenhuma tecnologia é capaz de substituí-las e a ideia era que a música fosse gravada pelo próprio Toquinho, que prontamente aceitou”, afirmou Mirelle.

O lançamento se deu na manhã desta quinta-feira, com exibição no telão do auditório principal, como parte das comemorações alusivas aos 60 anos de regulamentação da profissão.

Intensidade na cobertura

Durante o evento, a equipe de comunicação e marketing, por modos presencial (Cândido Nóbrega e Lukas Santiago) e Raphael Lins (remoto), produziu oito matérias, garantiu entrevistas a emissoras de rádio pelo presidente Ubirajara Marques (três) e pelo diretor-secretário Glauco Morais (uma). Dentre as postagens no instagram a intitulada “A união da categoria venceu”, que se deu imediatamente à revogação do Decreto, conta até agora com 898 curtidas, 742 compartilhamentos, 130 comentários e mais de 5 mil contas alcançadas.

“Além da oficina de comunicação, atuamos intensamente na cobertura do evento presencialmente e à distância. O site, Instagram, Facebook e WhatsApp do Conselho estão, a todos os momentos em que o Enbraci acontece, sendo alimentados por conteúdos informativos em tempo real, seja através de textos, fotos e/ou vídeos, destacando os pontos altos do encontro e deixando toda a categoria, sobretudo, aqueles que não puderam estar presentes, informados sobre o que está acontecendo no maior evento do mercado imobiliário nacional”, afirmaram Cândido e Lukas.