Entidade filantrópica recebe alimentos arrecadados durante edição do Educacreci

Solidariedade e empatia são características que precisam ser cultivadas desde a infância. Quando adultos, manter a sensibilidade às necessidades do outro é fundamental para uma sociedade mais justa e harmônica.

Mas, ora, ser corretor de imóveis não é justamente estar atento à dor alheia e trazer opções para o cliente a fim de solucioná-las? E por que não, também contribuir com causas que merecem a atenção enquanto categoria? É nisso que acredita o Creci-PB e, nesse viés, vem adotando a arrecadação de alimentos em eventos como estratégia para contribuição a entidades filantrópicas.

Dessa vez, a escolhida para receber as doações foi a Associação Brasileira de Progressão do Autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual e Aplv, no social (Abpads). Os gêneros alimentícios foram fonte do último evento do Educacreci realizado no auditório do Creci em parceria com a MRV e outras empresas parceiras, e que contou com apoio da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer do Creci-PB.

A entrega de quase trezentos quilos de alimentos, ocorreu na Sede do Creci e foi realizada pelo presidente Ubirajara Marques e contou ainda com a presença do diretor secretário Glauco Morais e do coordenador da comissão de esporte, cultura e lazer, Leandro Xavier.

Sobre a Abpads:

A Organização Não Governamental atende 85 famílias das cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, com casos de autismo ou síndrome de Down. “A ideia de criar esse projeto surgiu porque meu filho é Down e precisei de ajuda quando recebi o diagnóstico. Queremos ser essa porta para que quem também possua casos na família e faça parte da categoria e/ou sociedade em geral recebam assistência”, disse a presidente da associação, Walkiria Leite.

Os alimentos ajudarão os beneficiados que recebem acompanhamento médico e de outras especialidades e uma cesta básica mensal, visto que em sua maioria é composta por pessoas de baixa renda. Para ajudar é só entrar em contato através do perfil no Instagram @abpadsbr ou no whatsapp (83) 98110-7245. A associação também pode ser visitada e fica localizada na Avenida Duarte da Silveira, 580, Centro – João Pessoa/PB.