Especialista mostra importância do mercado imobiliário digital para profissionais

O mercado imobiliário, cada vez mais digital, é um dos mais promissores quando o profissional ou empresa sabe trabalhar, ou seja, não sejam analfabetos funcionais, mas capazes de se fazerem entender para o público-alvo a que se dirigem.

Foi com essa constatação, em tom de alerta, que o fundador do conceituado Instituto BrokerHunter, Rodrigo Lucena, iniciou a edição virtual do Educacreci de ontem (terça-feira), que focou na iniciação no mundo imobiliário digital por aqueles corretores de imóveis que ainda não estão nele inseridos e portanto, em grande desvantagem.

Segundo Rodrigo, é elementar o profissional ter no mínimo duas redes sociais funcionando (Instagram e Facebook), site e ferramentas onde exponha fotos de imóveis e biografia.

“Nesse sentido, não é necessariamente ter muitos seguidores, mas sim não atuar como usuário comum, se posicionando, utilizando gerenciador para fazer postagens e conseguir alcançar quem quiser, com segmentação”, afirmou, orientando quem está dando os primeiros passos a atuar de maneira mais facilitada, no nicho de empreendimento pronto, na planta ou de estoque.

Ele também destacou a importância da criação de uma Landing Page, que é o primeiro espaço que um visitante acessa ao entrar em um site, que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente, o que resulta em altas taxas de conversão. Outra peculiaridade dessa ferramenta é a peculiaridade de falar só de um imóvel ou de um empreendimento e convidar cliente para inscrição.

Aqueles que porventura não tenham assistido à live, podem fazê-lo na íntegra abaixo: