Os corretores de imóveis pessoas física e jurídica que não receberam sua carteira profissional nas solenidades realizadas pelo Creci-PB nos últimos dias 30 e 31 de março, tiveram oportunidade de fazê-lo ontema no auditório do Órgão.
Todos foram saudados pelo presidente Rômulo Soares, o 2° vice-presidente Garibaldi Porto, o secretário Edson Medeiros, o diretor tesoureiro Zelirio Bezerra, o delegado do Creci na cidade de Campina Grande Rodrigo Iacoíno e o 1° vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba, Alessandro Filgueiras.
Prática diária
Todos foram unânimes em destacar a importância da ética. “Não basta apenas ter conhecimento e da previsão legal, mas sobretudo praticá-la no dia a dia”, lembrou o diretor e professor Zelirio Bezerra. Já o representante do Sindimóveis-PB, distinguiu a função da entidade, de defesa da categoria, das funções doCreci, de fiscalização e registro, além de falar sobre formas de remuneração que os corretores podem ter sobre financiamentos junto ao Banco do Brasil e Bradesco através do Sindicato.
O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, elencou uma séria de ações que vem sendo desenvolvidas em favor da classe, como a reforma na sede do Órgão e cursos e palestras voltados à qualificação profissional. Ao discursar em nome dos demais, a corretora de imóveis Joseane Tanaka pregou a parceria como uma maneira inteligente de todos melhor desenvolverem suas atividades.
O juramento coube a Tiago Martins, que vê na profissão como uma das mais promissoras e elogiou a estrutura montada pela atual gestão. Às 10h00 desta terça-feira a entrega se deu no auditório da Delegacia da cidade de Patos, no Alto Sertão. Ao todo, 18 corretores pessoas físicas e cinco empresas imobiliárias tornam-se aptas a ingressar no mercado de trabalho.