Os ajustes e a continuidade da concessão dos recursos nos financiamentos imobiliários no estado da Paraíba e os critérios de conformidades para assinatura dos contratos, análises das médias dos valores aplicados nas avaliações mercadológicas realizados pela engenharia da Caixa Econômica foram alguns dos temas tratados durante reunião entre o presidente Ubirajara Marques com o superintendente executivo de habitação, Adriano Freitas, o superintendente executivo de varejo, Itallo Lins e a gerente de carteira, Lindimaria Nóbrega.
Na pauta do encontro ocorrido ontem à tarde na Sede da CEF constou ainda a aplicação dos recursos SBPE (poupança), a discussão da atuação dos correspondentes bancários nos processos de financiamento e a intermediação da venda dos imóveis adjudicados pelas empresas imobiliárias.
Na ocasião, Adriano fez uma apresentação, abordando os índices de financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do SBPE, destacando o crescimento das demandas de alocação de recursos, especialmente na cidade de João Pessoa.
Ao final, ele expressou a gratidão pela oportunidade de fortalecer ainda mais a relação com o Creci-PB e ressaltou o compromisso da Caixa em continuar concedendo recursos para promover transações imobiliárias no estado por meio do financiamento habitacional.
Por sua vez, Bira, como é mais conhecido, enfatizou a importância da reunião para esclarecer dúvidas dos profissionais do mercado imobiliário, manter todos atualizados sobre os procedimentos da instituição e compartilhar informações significativas sobre as transações habitacionais com recursos de financiamento no estado.
A conversação contou ainda com a participação da coordenadora do convênio Creci-Caixa, a corretora de imóveis, Mônica Lucena e do superintendente do Conselho, Gustavo Beltrão.