Fim de ano potencializa emoções em sessões de entrega de carteiras e certificados

As sessões solenes de entrega de carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e imobiliárias têm um rito próprio, cujo ponto alto é a prestação do juramento por um novo profissional em nome dos demais. As emoções também marcam esses momentos, de variadas formas.

Na última quarta-feira pela manhã, por exemplo, o corretor de imóveis Thallis Ferraro falou sobre as expectativas otimistas a partir de agora e o fez, ao lado da esposa, que acompanhou toda a sessão com bebê Theo, nos braços, numa imagem indissociável do período natalino marcado pelo nascimento do Menino Jesus e da chegada de um Novo Ano, com sentimentos de gratidão e renascimento de esperanças.

Homônimos

À tarde, um outro Thiago (Neves Maia de Souza), recebeu, como representante masculino, simbolicamente a carteira em nome dos demais e externou em palavras e performance, toda a confiança e entusiasmo com a profissão, de maneira descontraída e contagiante, que prendeu a atenção dos presentes, especialmente os colegas.

Ambas as solenidades aconteceram no auditório do Senac, no centro de João Pessoa e as Mesas de Honra foram compostas, na primeira pelo diretor-secretário Glauco Morais, pelos conselheiros federais Assis Cordeiro e Fabiano Cabral e pelo presidente do Sindimóveis-PB, Paulo Araújo, este, nas duas ocasiões.

Profissão e SGR

Na segunda, pelo presidente Ubirajara Marques e pelos conselheiros federais Fabiano Cabral e Rômulo Soares, este último também diretor-secretário do Cofeci e que proferiu mini-palestra sobre os 61 anos da regulamentação da profissão e discorreu sobre o Sistema de Governança e Registro (SGR), desenvolvido pelo Conselho, que oferece múltiplas funcionalidades e vantagens aos corretores de imóveis inscritos nos 27 Regionais.

O juramento em nome dos demais profissionais foi prestado por Angelini Gurgel Bello Butrus e por Maria Eduarda Batista do Nascimento. A entrega simbólica de carteiras foi feita a Paulo Antônio Lopes Muzzi, Thiago Neves Maia de Souza, Anna Gabriela Lacerda Guerra e Karla Silvina Sousa Simpson.  Já os certificados foram entregues à Atrios Gestão de Condomínios Ltda., representada por Thiago Colaço Farias de Medeiros e à Cristiane Pritski da Rocha Mouza, representada pela própria.

As sessões solenes foram antecedidas de apresentações pelas empresas conveniadas DocExpress (Danilo Bessa) e Contabiliza João Pessoa (Márcio Almeida).

1ª turma (manhã)

2ª turma (tarde)