Funcionários e assessores que atuarão em postos eleitorais recebem treinamento

Os procedimentos de triagem, financeiro, estrutura e logística dos postos de apoio eleitorais que funcionarão no próximo dia 10 de maio, quando da escolha da nova composição do Creci-PB para o triênio 2019/2021, foram objeto de treinamento realizado na última segunda-feira na sede do Órgão, para funcionários, assessores e terceirizados para suporte de TI.

A eleição ocorrerá através da internet, por meio do link votacreci.com.br e, alternativamente, por meio dos postos eleitorais que funcionarão na sede em João Pessoa, delegacias nas cidades de Conde. Santa Rita, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, bem como na unidade móvel baseada na Praça Dr. Lima e Moura, s/n, centro da cidade de Guarabira.

O voto é obrigatório e àqueles que deixarem de fazê-lo estarão sujeitos à multa no valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento. A multa também será aplicada aos inscritos que deixarem de votar sem causa justificada.

Para poder exercer esse direito/dever, os corretores de imóveis devem estar em dia com suas obrigações junto à Tesouraria do Conselho até a anuidade do exercício de 2017, dentre elas, anuidades, multas de processos administrativos e de eleições anteriores. O voto é facultativo apenas àqueles profissionais inscritos que até a data da realização da eleição (inclusive) tenham completado 70 anos de idade.