Fundos imobiliários são alternativas para investir em imóveis

Neste momento de crise sanitária, algumas alternativas são melhores principalmente para investir em imóveis. Com as medidas incentivadas pelo bancos, principalmente pela Caixa, como carência de seis meses para pagamento no novo contrato para financiamento imobiliário e pausa nas parcelas para crédito vigentes. Isso ajuda na aquisição e manutenção do bem.

Outro ponto são os Fundos de Investimento Imobiliário, os FIIs, a modalidade consiste em alugar diversos imóveis em grande escala. É necessário adquirir ações que podem partir de R$ 50. Normalmente são prédios, shoppings, agências bancárias, galpões logísticos. Desta forma, mensalmente, o investidor receberá o valor do seu fundo imobiliário, que é chamado de dividendo.

Para ter uma ideia, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) divulgou que o número de cotistas pulou de 400 mil para mais de 1 milhão em pouco mais de um ano. Mesmo após a pandemia, o mercado já aponta uma recuperação e nos últimos dois meses apresentou alta e subiu 4,33%.


por Evana Marmo | http://www.portalradarimobiliario.com.br/

Fonte: Money Times