Imobiliário: segundo setor mais investido por milionários

O imóvel é um dos ativos mais seguros do mundo, por isso há mais de 200 anos o setor imobiliário tem sido o investimento mais popular entre os milionários para um rendimento estável.

De acordo com a MoneyTalkNews, a tendência começou com a compra de uma habitação própria e permanente e depois outras residências, nomeadamente, para colocar no mercado de arrendamento. Depois, começaram a investir em imóveis comerciais como edifícios de escritórios, hotéis, estádios, pontes, entre outros.

Com isso, segundo o site de finanças, o público de alta renda possui grandes carteiras de imóveis e milhões ligados ao imobiliário,

O imobiliário é um investimento lucrativo em longo prazo, porque eles gostam de rendimento passivo. Um fator que encontraram neste setor.
Ainda segundo a MoneyTalkNews, indivíduos de elevado patrimônio líquido colocam o seu dinheiro em diferentes ativos financeiros, incluindo ações, fundos mútuos, contas de reforma e imóveis.

Em primeiro lugar surgem os títulos monetários, como Certificados ou Obrigações do Tesouro. Depois, o setor imobiliário e os fundos de ações. Já longe da Bolsa, há quem prefira investir em matérias-primas e objetos, desde ouro a automóveis vintage ou obras de arte. Por fim, temos as criptomoedas, ou seja, moedas digitais.

Fonte: Notícias ao Minuto