Importância da profissão de corretor de imóveis é exaltada em Sessão da ALPB

Os 60 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis foram celebrados ontem (24) durante Sessão Especial realizada no modo híbrido pela Assembleia Legislativa à altura do significado da data. Logo após a abertura pelo deputado estadual, presidente da Mesa e autor da propositura Raniery Paulino, o evento contou com a participação, de Brasília, do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Em nome da categoria, ele manifestou a Raniery a gratidão, extensiva aos demais parlamentares pela iniciativa, com a satisfação de quem se sente em casa, pois apesar de ser natural do Paraná, é cidadão pessoense com investimentos na Capital e forte conexão com a Paraíba.

Sistema ainda mais fortalecido

JT também destacou a importância da categoria no fomento à economia e desenvolvimento do país e como ela e o Sistema Cofeci-Creci saíram ainda mais fortalecidos com a revogação na semana passada do decreto presidencial que praticamente desregulamentava a profissão.

Em sua fala, o deputado Raniery Paulino lembrou que os Creci’s são Órgãos que prestam relevantes serviços à sociedade, para garantir a segurança jurídica aos contratantes. “São os corretores de imóveis que fazem as mediações. O bom negócio é quando todos ganham, quando todos sentem que estão com os seus direitos preservados ou garantidos e em nosso Estado o Conselho vem sendo conduzido com maestria pelo presidente Ubirajara Marques”, declarou.

Pronunciamentos

Em seguida, fizeram uso da palavra os diretores 1° vice-presidente Lamarck Leitão e 1º secretário Glauco Morais, o conselheiro federal Fabiano Cabral, o delegado Francisco Azevedo (representando Associação dos Delegados Polícia Civil do Estado da Paraíba) e o procurador da Defensoria Pública da Paraíba, Ianko Cordeiro (representando o DPG Ricardo Barros). Também compôs a Mesa de Honra o presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Figueiras.

Por sua vez, o deputado Wilson Filho, líder do governo na ALPB, justificou o seu apreço pela profissão, evocando o início da sua vida profissional aos 20 anos de idade, como Técnico em Transações Imobiliárias, em Brasília-DF. “Trabalhei a minha vida toda no ramo da construção civil e é por isso que eu acabei me tornando o correto. Porque eu acredito que é extremamente importante para a economia brasileira e paraibana ter profissionais qualificados para consultar e orientar a sociedade para que negócios sejam feitos de forma correta”, finalizou.

Parte da história

Já o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, agradeceu e considerou a homenagem das mais justas e merecidas pelo que o segmento representa como elo fundamental da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário e como garantia de segurança na intermediação de negócios para alguns, investimentos para outros e realização de sonhos para muitos.

Bira também citou como parte da história do Creci-PB os precursores do Órgão e da profissão, a exemplo de Ivenaldo da Silva de Figueiredo Carvalho, Hermógenes Paulino do Bonfim, Adelaide de Araújo Holanda e Rômulo Soares. Por fim, ele recebeu, por meio de placa, das mãos dos deputados Raniery e Wilson Filho, homenagem do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, alusiva ao transcurso da data histórica.

A Sessão foi prestigiada por corretores de imóveis, conselheiros, coordenadores, membros de Comissões e funcionários do Creci-PB.

Confira galeria de fotos:

Assista à Sessão Especial clicando abaixo: