Jovem dá primeiro passo como estagiário para ser corretor de imóveis

A valorização da profissão de corretor de imóveis tem atraído pessoas cada vez mais jovens, a exemplo de João Vitor da Silva Santos, que aos 17 anos de idade fez esta semana sua inscrição no Creci-PB como estagiário, seguindo os passos do pai, Joelson Santos, que o acompanhava, orgulhoso.

João Victor disse que tomou a decisão inspirado pela referência paterna, pautada pelo profissionalismo e ética. “Tenho muito a aprender com a experiência dele acumulada ao longo dos anos e, como entendo mais de tecnologia, o auxiliarei no tocante às mídias sociais, ao marketing digital, onde ele tem um pouco de dificuldade”, afirmou.

Há mais de uma década exercendo a profissão na área de vendas na região da praia, Joelson Santos mostrou-se gratificado e confiante de que nos próximos anos, quando naturalmente reduzir a carga de trabalho, seus ensinamentos estarão sendo bem aplicados e o que alcançou até agora terá continuidade.

Por fim, ele destacou a importância do Conselho por, sobretudo, regulamentar a profissão, representar a categoria e combater práticas como o exercício ilegal da atividade. “Até ajudo um pouco na fiscalização comunicando quando há algo errado e o pessoal vai lá para resolver”, concluiu.