Lamarck Leitão fala à Band News FM sobre Dia do Corretor e mercado imobiliário

O 1º vice-presidente do Creci-PB, Lamarck Leitão, concedeu entrevista em estúdio na manhã desta sexta-feira (27) ao programa Band News Manaíra 1ª Edição, transmitido pela 103.3 FM e apresentado pelos jornalistas Cacá Barbosa e Cláudia Carvalho.

Lamarck falou das razões que os corretores de imóveis têm para comemorar esta data (27), que lhes é nacionalmente consagrada, marca os 59 anos de regulamentação da profissão e como o Conselho tem contribuído, através de uma gestão participativa, para valorizar cada vez mais a categoria.

“É importante destacar, nesse sentido, a parceria com o Sindimóveis-PB, nas lutas em prol da classe e da sociedade”, afirmou.

Ele citou, por exemplo, o empenho do Órgão no combate ao exercício ilegal da profissão, o fortalecimento das Comissões de trabalho, a ampliação do número de convênios que asseguram substanciais descontos aos registrados em produtos e serviços de diversos segmentos, a criação da Faculdade Corporativa e a expansão do programa de educação continuada Educacreci, voltadado à capacitação e qualificação dos corretores.

Lamarck comentou, com otimismo, os resultados dos indicadores imobiliários nacionais do 2º trimestre de 2021 apontados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que revelaram um aumento nas vendas de imóveis no país em 46,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.