Maciça participação de internautas marca último webinar do Creci-PB em 2020

Por Rômulo Soares


O ditado português de que tudo que é bom acaba depressa se aplica ao webinar promovido pelo Creci-PB das 19h às 21h de ontem (quinta-feira), que tive a satisfação de mediar, com três competentes executivos da Caixa Econômica Federal: os superintendentes executivos de habitação da Instituição na Capital e Campina Grande, José Carlos Alves Leite e Álvaro Neto, além do gerente de filial João Pessoa, Leonardo da Silva Menezes.

O período de duas horas tornou-se curto para tratar aspectos sobre o tema “Financiamento Imobiliário: O que muda com a baixa da taxa Selic?”, em virtude do elevado índice de participações de centenas de internautas através de perguntas enviadas de vários municípios através do chat e WhatsApp, que vieram se somar às elaboradas pela produção do seminário online.

Alguns dos múltiplos e interessantes questionamentos suscitados trataram sobre financiamento de imóvel que tenha laudêmio; necessidade de CNPJ por construtora na modalidade aquisição de terrenos e construção pelo SBPE; idades mínima e máxima e uso do FGTS no financiamento imobiliário; financiamento da escrituração do imóvel; o papel do correspondente bancário e se imóvel que já foi financiado, pode ser refinanciado.

Corretores de imóveis contemplados nos sorteios

Além dos conhecimentos adquiridos, essenciais a um cada vez melhor desempenho profissional, os corretores de imóveis inscritos e adimplentes com o Creci-PB, que participaram do webinar realizado pelo Órgão ontem, ainda concorreram a diversos brindes oferecidos por empresas que apoiaram o seminário online, como Yoube Work e construtora Alliance.

A iniciativa do Creci-PB contou também com apoio institucional do Sindimóveis-PB, Crea-PB, Sinduscon’s de JP e PB, e da Caixa Econômica Federal.
Os sorteados com voucher para utilizar o Yoube Work para utilização de Coworking foram:
Walquelânia  Cunha dos Santos, Creci 10.354, João Pessoa
Francisco de Lima Tabosa, Creci 3213, João Pessoa
José Genildo de Luna, Creci 8043, João Pessoa
Martinho Soares dos Santos Junior, Creci 7254, Esperança
Noalysson Fernandes Rocha, Creci 7623, Patos
Já os contemplados com Smartphones oferecidos pelo Yoube Work e Alliance foram:
Jairton Alves do Amaral, Creci 1751, João Pessoa e Iara Valéria Luna, Creci 3880, Campina Grande

Aqueles que não, por algum motivo, não tenham tido oportunidade de assistir ao último webinar de 2020, podem conferi-lo na íntegra no link abaixo: