Mais um passo é dado pelo Creci-PB para a implantação da LGPD

A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados pelo Creci-PB está prestes a ser concluída. Na manhã desta quarta-feira (9) o comitê composto pelos funcionários Gustavo Beltrão (superintendente), Raissa Rodrigues (coordenadora jurídica), Hermano Azevedo (coordenador de fiscalização) Hellena Karoliny (coordenadora administrativa e de recursos humanos) e Erika Neves (coordenadora financeira) se reuniu com o consultor da empresa contratada, advogado Elias Vasconcelos, para discussão da próxima etapa da consultoria, especificamente quanto a criação do relatório de impacto à proteção de dados no âmbito do Conselho.

Na oportunidade foi demonstrada ao comitê a importância e necessidade da criação desse relatório de impacto e as etapas que serão implementadas após a sua conclusão, incluindo a área de tecnologia da informação, sistemas de gestão e recursos humanos.

“O relatório faz parte das consignações da LGPD e, é de extrema importância a sua implantação no Conselho, mediante a necessidade de serem tomadas medidas para análises de estruturas de tratamento de dados e mitigação de eventuais riscos”, afirmou Elias.