Medidas preventivas ao contágio e propagação da covid-19 são reforçadas pelo Creci-PB

Os funcionários, assessores e estagiários da Sede e Delegacias do Creci-PB estão utilizando máscaras de proteção facial e higienizando as mãos com álcool 70% durante a jornada de trabalho. A determinação foi dada mediante portaria subscrita pelo presidente Ubirajara Marques nos termos de recomendações emanadas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério Público do Trabalho.

As medidas preventivas foram recomendadas a todos os conselheiros, membros de comissões, visitantes e demais usuários nas dependências do Conselho, que logo na entrada se deparam com um totem dispensador de álcool em gel antisséptico 70%.

“Diante do risco de contágio e propagação do vírus da covid-19, essas ações temporárias e emergenciais são indispensáveis à preservação da saúde de todos, colegas e familiares”, afirmou Bira, como é mais conhecido.

Outras medidas antes adotadas

Na sala de espera para atendimento, no 1º andar, os assentos continuam separados por um prudente distanciamento, mais uma das iniciativas adotadas no ápice da pandemia, a exemplo de barreiras de acrílico instaladas nos setores e rigorosa limpeza de piso, mobília e superfícies, como corrimões e maçanetas, constantemente feita por uma funcionária terceirizada, igualmente protegida.

No final de março de 2020, o Conselho antecipou 10 dias de férias coletivas dos funcionários, fechou as portas, só reabrindo-as no dia 1° de abril com todas as referidas cautelas, bem como sanitização semanal e até o dia 31 de dezembro daquele ano, divisão de grupos de trabalho nos turnos da manhã e tarde na Sede e redução de expediente nas Delegacias, como forma de evitar aglomeração de pessoas, consoante acordado em dissídio coletivo.

Ainda nesse sentido, a Sala do Corretor, no andar térreo da Sede, dotada de toda a infraestrutura e conforto necessárias, passou a ter o seu uso disponibilizado por meio de agendamento.