Megaevento movimentará mercado imobiliário, construção civil e setor de serviço

A cidade de João Pessoa deverá sediar nos próximos dias 18 a 21 de agosto um grande e inovador evento, que reunirá a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário. Serão oferecidos aproximadamente 3.500 imóveis (somente na Grande JP), desde aqueles considerados como de habitação social aos de alto padrão.

Além de corretores de imóveis e imobiliárias, haverá a participação de construtoras, empresas de  móveis projetados, fornecimento de materiais de construção e de outros serviços, como energia solar.

O primeiro grande passo foi dado na tarde desta segunda-feira (14) através de uma reunião ocorrida na Sede do Creci-PB, conduzida pelo presidente Ubirajara Marques e que contou com as presenças do 1° diretor-secretário Glauco Morais, do presidente do Sindimóveis-PB, Alessandro Filgueiras, do presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld, do gerente da agência regional do Sebrae-João Pessoa, Franco Fred, do vice-presidente da CBIC, Irenaldo Quintans, do presidente da Associação dos Fabricantes de Móveis da PB, Reginaldo Galvão e do superintendente em exercício executivo de habitação da Caixa em JP, Warwick Cartaxo.

“Já vínhamos discutindo a ideia com o Sebrae, que agora foi incorporada e fortalecida por outras entidades representativas do setor, que gera empregos e fomenta a economia do estado. Esse é o grande momento pós-pandemia, de movimentar o mercado e atender ao grande número de pessoas que adiou a realização do sonho da casa própria”, afirmou Ubirajara Marques.

Uma nova reunião sobre o projeto ocorrerá no próximo dia 30 de março, na Sede do Sinduscon-JP.