Mulheres consolidam espaço no mercado imobiliário e no Creci-PB

A corretora de imóveis Adelaide Holanda inscreveu seu nome na história do Creci-PB, ao se tornar, no dia 27 de abril de 1979, a primeira mulher a se registrar no Órgão sob o número de registro 024. Hoje, já são 2020 corretoras de imóveis ativas e inscritas no Conselho, o que representa 30% dos profissionais ativos e inscritos.

Apenas em 2020, por exemplo, 249 mulheres efetuaram seu registro, numa média de mais de 20 por mês. Este ano, essa média subiu através da inscrição de 71 novas corretoras de imóveis.

Empoderamento feminino

Para o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, esse empoderamento feminino veio ressignificar o papel de cada um na sociedade e economia, valorizando sobretudo o mercado imobiliário, onde as mulheres se destacam por serem muito mais sensíveis que os homens, comunicativas e capazes de resolver vários problemas ao mesmo tempo.

“Daí por que em nossa gestão fizemos questão de, nesse sentido, torná-la a mais representativa possível, proporcionando às mulheres corretoras de imóveis participar com ideias e ações, por meio de diretoria, conselho, coordenação, comissões e delegacias. Ademais, no nosso quadro de funcionários, contamos com 19 integrantes do sexo feminino. Através delas, rendemos as nossas homenagens às mulheres pelo transcurso, hoje (8) do seu Dia”, afirmou.

Ampla representação

O Creci-PB tem como 2ª diretora-tesoureira Carla Bezerra Cavalcanti e como conselheiras Roseli Cavalcanti, Ângela Renata, Alexandra Alexandre, Ana Cristina, Edkarla Nascimento, Gerlane Vinagre, Marleide Farias e Karolina Montenegro.

As diretorias adjuntas têm como representantes Ângela Renata (Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis), Juliana Karla (Relações Institucionais) e Thamara Bastos (Relações Internacionais). As Comissões de Mulheres têm à frente Ana Célia (JP), Andrezza Vidal (CG), Carla Diniz (Patos), Fernanda Suyane (Cajazeiras). Já a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero é coordenada por Melissa Kettley.

As corretoras de imóveis também estão presentes na gestão atuando como delegadas regionais em diversos municípios do Estado, como delegadas de bairro nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, além das Comissões de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp), Análise de Processos de Inscrição (Coapin), Esporte, lazer e cultura, entre outras Comissões, que também contam com a participação delas.