No mercado atual, o corretor de imóveis não vai a lugar algum de forma isolada

A frase foi pronunciada pelo conselheiro federal do Creci-PB, Glauco Morais, ao saudar novos corretores de imóveis, durante sessão solene ocorrida na manhã desta terça-feira no auditório da Sede do Órgão, em João Pessoa, revestida de todas as cautelas preconizadas pelas autoridades de saúde, quanto ao contágio e propagação da Covid-19.

Segundo ele, o dinamismo da atividade e o mundo digital abriram espaço para que as parcerias entre Corretores sejam cada vez mais firmadas como meio de incremento dos negócios e consolidação do network profissional.

“Procurem um foco, um tipo de empreendimento, um bairro, uma cidade, um segmento de clientes, pois aqui é só o início de uma trajetória”, orientou.

Sem ‘receita pronta’

E acrescentou: “Não desistam, por que assim como em toda profissão, precisamos maturar. Não existe receita pronta, não existe a história de que ‘recebi meu Creci’ e já tenho experiência adquirida em razão da vida e dos conhecimentos com construtores, pessoas de poder aquisitivo que vão se tornar clientes ou familiares e amigos, pois o tempo vai mostrar que não são os clientes ideais, mas aqueles que vão procurar vocês pela competência de vocês”, concluiu.

Por sua vez, o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, transmitiu uma mensagem de otimismo e falou sobre vários aspectos relacionados ao funcionamento do Creci, do Sistema Cofeci-Creci e ao exercício da atividade profissional, numa explanação das mais enriquecedoras.

O ponto alto da sessão se deu com a prestação do juramento pelo novo corretor de imóveis Renato Borba Delgado Filho, em nome dos demais profissionais. Ao usar da palavra, ele disse estar realizando um sonho, pois já atuava no setor de vendas, mas em outro segmento. Os representantes pessoas física masculino e feminino que receberam as carteiras simbolicamente em nome dos demais, foram Luciano Barreto Fernandes e Nayara Toscano de Medeiros.

Sabedoria milenar

“Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida”. Foi parafraseando o pensador e filósofo chinês Confúcio, que ela iniciou seu agradecimento, lembrando que ser corretor de imóveis é ter o propósito de realizar sonhos.

“Hoje começamos a nossa jornada e espero que sejamos corajosos, criativos, pacientes e resilientes para enfrentar, com amor e dedicação, todos os desafios, pois, assim, a vitória será certa”, concluiu.