No Sertão, corretores, construtores e representante da OAB destacam importância do Educacreci

Corretores de imóveis e construtores lotaram na semana passada os auditórios do Sebrae e da OAB-PB nas cidades de Patos e Cajazeiras, para assistir aos treinamentos sobre as novas modalidades de financiamento do mercado imobiliário, ministrados pelo superintendente da Caixa, Anacleto Grosbelli e os gerentes das agências de Sousa e Cajazeiras, Marcelo Alves e Francisco Ronieres.
Receptividade do evento
“O Creci e a Caixa estão de parabéns por essa parceria e nós, corretores e construtores de Patos só temos a agradecer por esse evento, que nos permitiu tirar dúvidas sobre tudo relacionado a financiamento da Caixa”, afirmou a corretora Maria Aurineuda, popularmente conhecida por Nenem.
Por sua vez, o Superintendente da Caixa Anacleto Grosbelli considerou fantástico o comparecimento do público, lotando os auditórios, o que fortalece os dois Órgãos, aproximando-os ainda mais dos corretores de imóveis.
“Essa troca de energia e de experiências é das mais válidas, pois é através delas que sentimos onde estão as necessidades e as dificuldades de cada uma das partes e podemos avançar mais. Acredito que 2017 será um ano de muito trabalho, mas principalmente, de muitas realizações conjuntas entre Creci e Caixa”, previu.

São muito sugestões boas, surgiu essa, a dos treinamentos, muitas coisas boas que agora vamos tentar viabilizar, assim como uma excelente iniciativa dos próprios corretores e do presidente, de fazer um empreendimento para os corretores nessas cidades, onde tenha um número que tenha interesse, a Caixa entraria também nessa parceria. São parcerias que nós tivemos as ideias e agora temos que colocar em prática, buscar um “sim” para essas propostas, vamos trabalhar conjuntamente em busca disso.
O construtor Daniel Moreira gostou tanto do evento, que solicitou que ocorra mais vezes, pois incentiva a todos trabalharem de forma correta e ter melhor conhecimento sobre a existência e funcionamento de linhas de crédito e planos de construção.

 

Motivo de louvor
“O fato de um Órgão como o Creci se deslocar 500 km e vir oferecer treinamento aos corretores de imóveis que atuam no Sertão do estado é motivo de louvor e parabéns. Desejo que isso se repita e sempre que a OAB for solicitada estará de portas abertas”, declarou o presidente da Subseção da OAB-PB em Cajazeiras, João de Deus Quirino.
Ele se disse feliz em receber a representação da valorosa entidade, para um evento que de cunho educacional de treinamento, voltado à capacitação para atuação no mercado que garanta bons negócios para o corretor e para quem busca a compra de imóveis. “Só temos que parabenizar e ratificar esta parceria para que tantas outras vezes que seja necessário, a OAB esteja de portas abertas, porque é com eventos como esse que fazemos a cidade crescer, avançar, se desenvolver e ser notabilizada”, concluiu.