Nota de Esclarecimento

Não há nenhum corretor de imóveis entre os três indivíduos presos e autuados em flagrante durante recente ação policial conduzida no distrito de Jacumã, no município de Conde, pela Delegacia Especializada Contra o Crime Organizado.

A informação foi obtida pelo Creci-PB junto ao delegado titular da Decor, Allan Terruel, responsável pela apuração de práticas criminosas, dentre as quais extorsão, que teria como vítima um corretor de imóveis.

Tais esclarecimentos fazem-se necessários para eliminar especulações e desinformações sobretudo em grupos de WhatsApp que surgiram a partir da referida notícia, onde sequer nomes foram citados.

O Creci-PB permanece atento e vigilante no combate ao exercício ilegal da profissão, bem como à apuração e aplicação das penalidades cabíveis no caso de eventuais práticas irregulares por parte dos seus inscritos, seja pessoa física ou jurídica.

O Conselho reforça o alerta à população, que ao procurar ou ser procurado por alguém que se identifique como corretor de imóveis para efeito de transação imobiliária, exija dele a apresentação de sua carteira de identidade e regularidade profissional, bem como confira no site do Órgão a inscrição do mesmo, acessando o link Canal do Cidadão ou clicando aqui.