Nota de repúdio | Portal de imóveis ZAP

O Creci-PB vem, por meio desta, manifestar o mais veemente repúdio à ferramenta criada pelo portal de imóveis ZAP, pertencente ao Grupo OLXBR, para captação de clientes, por meio de uma “calculadora” que demonstrava o quanto se poderia economizar vendendo imóveis sem intermediários.

Além de inaceitável e desrespeitosa, esta prática atinge diretamente a maior fatia do público anunciante do referido portal, que são os corretores de imóveis e imobiliárias. A tentativa de desqualificá-los equivaleu a uma “facada nas costas” de seus maiores parceiros que já se mobilizaram em suas redes sociais contra essa ação.

O Creci-PB alerta, às pessoas incautas e de boa-fé, para que não se deixem serem seduzidos com apelos de vantagens, que podem vir a causar-lhes graves e irreparáveis prejuízos. Aos corretores de imóveis pessoas física e jurídica, regularmente registrados neste Conselho, deixamos a certeza de que o Creci-PB continuará defendendo o respeito à categoria e a garantia da reserva de mercado.

Atentos a práticas como essa, já encaminhamos ao nosso departamento jurídico, como também ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) para as providências cabíveis.

A Diretoria.