Nova diretoria do Creci-PB realiza primeira reunião extraordinária do ano

A nova diretoria do Creci-PB realizou na manhã desta quinta-feira (27) a primeira reunião extraordinária do ano, conduzida pelo presidente Ubirajara Marques. A extensa pauta traduziu a intensidade das ações desenvolvidas nesse período de menos de 30 dias de gestão.

A credibilidade do Creci-PB e da profissão continua em alta. Entre os últimos dias 3 a 26 foram registrados 131 pedidos de inscrição física, 21 de pessoa jurídica e 11 pedidos de reinscrição pessoa física, além de 9 inscrições de estágio.

Bira comunicou uma série de atos, a exemplo dos atendimentos prestados pelo Creci-Itinerante nos bairros do Cabo Branco e Bancários, reuniões com vistas à implantação de atendimento online pelo Conselho, intensificação na fiscalização e discussão sobre lei municipal em defesa de espaço para anúncios de imóveis em prédios e condomínios.

Na Ordem do Dia foram aprovadas à unanimidade nomeações de funcionários para monitorarem o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e do Serviço de Informações ao Cidadão (CIC) e e-CIC, bem como para atuar como pregoeiro.

Também foram legitimadas as redefinições da Coapin, Cefisp e Turma de Julgamento, além das medidas administrativas no tocante aos processos de inscrição pessoas física e jurídica em decorrência das restrições impostas pela Covid-19. Por fim, foram apresentados e aprovados relatórios dos setores financeiro, de fiscalização e de dívida ativa.

Estiveram presentes os diretores Ubirajara Marques (presidente), Lamarck Leitão e Garibaldi Porto (1° e 2° vice-presidente, respectivamente), Flávio Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti (1° e 2° tesoureiro, respectivamente). Os diretores Glauco Morais e Josemar Nóbrega (1° e 2 secretário, respectivamente) tiveram ausência justificada.