Novembro azul: Creci-PB alerta corretores de imóveis quanto à prevenção do câncer de próstata

O preconceito, por muito tempo, impediu homens de cuidar mais da saúde e procurarem acompanhamento médico. Quando o assunto era câncer de próstata, alguns acabaram perdendo a vida por acreditarem que o exame diagnóstico feriria sua masculinidade.

Com o avançar dos anos e após tantas famílias verem pais e avós partindo devido à evolução da doença, o assunto passou a ser bastante difundido e campanhas a serem realizadas, a exemplo do já famoso “Novembro Azul”. O objetivo é conscientizar homens, principalmente acima dos 40 anos, a realizarem consultas anuais com médicos especialistas, a fim de prevenir ou descobrir a doença precocemente, aumentando assim as chances de cura.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), este é o segundo tipo de câncer mais recorrente em pessoas do sexo masculino, atrás apenas do câncer de pele. Para o triênio 2020-2022, a estimativa no Brasil era de 65.840 novos casos.

Diante dessa causa tão importante, o Creci-PB reforça o alerta aos homens, sobretudo, corretores de imóveis sobre os cuidados necessários. Está nas suas mãos. Cuide-se!