Novidades no mercado imobiliário, como o metaverso, são tema de palestra do Creci-PB

Diretores, conselheiros, delegados e membros de comissões do Creci-PB ficaram a par, na manhã desta quarta-feira (25) no auditório do Órgão, em João Pessoa, de novidades e tendências do mercado imobiliário nesse momento pós-pandemia da Covid-19, no sistema de avaliações e na utilização de recursos e ferramentas tecnológicas.

Um dos temas abordados durante a palestra proferida pelo professor, perito e engenheiro João Diniz Marcello foi o metaverso, que já uma realidade inclusive na cadeia produtiva da construção e do mercado imobiliário, em transações de terrenos e valorização definida através dos espaços que cada um tem na referida plataforma.

Nesse contexto, uma unidade virtual pode ser adquirida junto à compra de um apartamento real, onde o adquiridor tem através de um NFT (token não-fungível) acesso ao empreendimento no metaverso para acompanhar a obra sem sair de casa e ainda ter garantida a propriedade da unidade virtual.

Fortalecimento do Educacreci

Ao saudar os presentes, o presidente Ubirajara Marques afirmou que já foi elaborado um calendário de eventos, onde palestras como essa e cursos de qualificação profissional para os representantes e inscritos do Conselho serão uma constante, como parte do fortalecimento do programa de educação continuada Educacreci. O presidente do recém constituído Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Roraima, Reginaldo Barros, se disse impressionado com a organização do Creci-PB, o qual considerou referência e agradeceu pela imersão de conhecimentos que acompanhado de auxiliares vem tendo durante esta semana.

Já o diretor da avaliação imobiliária Fagone Santos destacou a importância de uma perícia e avaliação mercadológica bem elaborada e o quanto esse nicho de mercado é promissor. A palestra foi prestigiada ainda pelos 1º e 2º diretores tesoureiros Flávio Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti, pelo conselheiro federal suplente Edson Medeiros e pelo assessor contábil do Cofeci, Arquimedes Alves e demais convidados.

Elogios à iniciativa

A iniciativa da palestra foi bastante elogiada por novos e experientes corretores de imóveis. Ana Gorette Mondolone, por exemplo, resumiu numa palavra: excelente. Flávio Gaião e Rafaela Tavares foram uníssonos em enaltecer a importância e disseram ter sido um prazer participar.

“É sempre bom para nos manter esclarecidos e atualizados, trazendo novidades como essa do metaverso, que eu só ouvia falar, mas não ainda não conhecia”, declarou Alexandre Spindola.