Novo formato de Educacreci agrada em cheio a corretores de imóveis

Uma imagem vale mais que mil palavras, sobretudo a de um auditório lotado numa terça-feira à tarde por corretores de imóveis novos e experientes, ávidos por adquirir e atualizar conhecimentos para melhor desempenho profissional num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Reconhecimento através de palavras também não faltou por parte de quem participou da primeira edição em novo formato do programa de educação continuada Educacreci (Terça do Saber), que consistiu numa imersão em direito imobiliário, ministrada pelo advogado, administrador de empresas, professor universitário, corretor de imóveis e membro da Cefisp, Marcos Benjamin.

Múltiplas opções

“Sempre participo das iniciativas do Creci-PB, que nos oferece muitas opções presenciais e online de educação, que tento prestigiar o máximo. Gostei muito desse formato porque torna realmente a educação continuada mais frequente”, afirmou Caetano Falcão, registro 6.116, que atua especialmente na região do bairro dos Estados, Ipês e Expedicionários.

Outra não foi a avaliação de Robério Monte Gomes, registro 3875, que exerce a profissão na região da praia e de Ponta de Campina. “Conheço Marcos de longas datas, é um excelente professor. Todo conhecimento é bem-vindo e direito imobiliário é muito importante, por isso não poderia perder essa oportunidade”, declarou.

Necessidade permanente

Por sua vez, Ana Maria Herculano de Sousa, registro 11.077, considerou a iniciativa excelente. Ela destacou que mesmo sendo um dia útil, não hesitou em largar as atividades por uma causa melhor, para se capacitar e qualificar, suprindo uma necessidade permanente essencial para enfrentar um mercado globalizado e competitivo.

A edição foi prestigiada também por quem ainda não obteve o registro profissional no Conselho. Para a estagiária Adriana Paula Marcone Tavares, o treinamento foi maravilhoso. “Quanto mais eventos como esse melhor, adquirimos maiores conhecimentos. Que continue assim”, concluiu.

A abertura foi feita pelo presidente Ubirajara Marques, que falou sobre os esforços desenvolvidos pelo Conselho para proporcionar oportunidades como a de hoje. “Vimos pensando em inovar o programa Educacreci, daí tivemos essa ideia de criarmos o Terça do Saber, que será focado especialmente em treinamento e capacitação com temas bem específicos das atividades do profissional no mercado imobiliário”, disse Bira, que esteve acompanhado do 1° diretor-tesoureiro Flávio Passarinho.