Novos corretores de imóveis buscam educação financeira em evento do Creci-PB

O mercado imobiliário globalizado está cada vez mais competitivo e mais uma prova foi dada esta semana quando da realização pelo Creci-PB, de mais uma Terça do Saber, desta vez na cidade de Campina Grande, que lotou o auditório do Senac, no bairro do Alto Branco.

A imersão proferida pela professora e mentora de finanças pessoais Thallyta Medeiros, atraiu o interesse inclusive da corretora de imóveis Jeane de Medeiros Rocha de Morais (foto), que obteve seu registro no mesmo dia e é formada em jornalismo e administração de empresas. Natural de Santa Luzia, ela atua em CG e aproveitou a oportunidade.

Efeito multiplicador

“Conhecimento hoje é uma das maiores riquezas que uma pessoa pode ter. Vir participar de uma palestra como essa já me deixa movida para passar para os meus colegas que não vieram. Essa educação financeira não é só para mim, pois repassarei aos clientes que irei vou acompanhar, tanto para os que vão vender, quanto para os que vão comprar, eu posso dar dicas, explicar para a mulher se é melhor ela investir, comprar, dividir, parcelar, qual é a melhor forma dela negociar”, afirmou, convicta.

Jeane considerou o evento super válido, porque como profissional dessa área, lidará com dinheiro. “Às vezes, é o sonho de uma vida toda, você intermediar a compra de uma casa que uma pessoa sonhou a vida toda, juntou dinheiro a vida toda e vai fazer um financiamento da vida toda”, concluiu.

Consciência e responsabilidade

Já Zélia Garcia, que está ingressando no mercado imobiliário e também é administradora de empresas, não titubeou em responder por que já tendo essa formação acadêmica e profissional, participou da edição compactada do Educacreci: “Porque eu vou trabalhar com dinheiro, trabalhar com finanças, o dinheiro do povo. O pessoal vai querer investir nos seus imóveis e eu preciso saber como está o mercado financeiro hoje”, disse.

Ela acrescentou ainda que gosta muito de trabalhar com público, sempre trabalhou com pessoas na área de RH e como já se aposentou e não gosta de ficar parada, resolveu investir em outra área.

“Pensei no ramo imóveis porque é uma atividade que permite trabalhar em casa, campo, em uma empresa, enfim. É um campo bem diversificado. Portanto, você trabalha no dia que você realmente tem disponibilidade e é realmente rentável”, arrematou.

A saudação aos presentes foi feita pelo presidente do Ubirajara Marques, acompanhado dos diretores Garibaldi Porto (2º vice-presidente), Ângela Renata (prerrogativas da mulher corretora de imóveis) e Thamara Bastos (relações internacionais), bem como do conselheiro Thomas Magnum.