Novos e experientes corretores buscam Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica

Aos 68 anos de idade, com quase 30 deles dedicados à profissão, o corretor de imóveis Gilvan Alves de Mendonça foi um dos primeiros a chegar no início da tarde desta segunda-feira (8) ao auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, para participar do Curso de Avaliação e Perícia Mercadológica, que prossegue até quarta-feira (10), com turmas nos turnos da tarde e noite.

“Já fiz outros dois cursos e meu objetivo agora é fazer o registro no CNAI, e assim, me habilitar a realizar perícias. Acho muito importante o apoio do Creci-PB nesta qualificação e no que sempre é oferecido. Acompanho as informações pelo Instagram e fui um dos primeiros a me inscrever”, relatou.

Também participantes, porém com trajetória mais recente na profissão, Peter Antoine Gomes Ferreira e Telma Regina de Menezes Leão Sena mostraram idêntico entusiasmo na busca por mais conhecimentos, capazes de agregar valor e proporcionar mais uma fonte de renda, por meio de um cada vez mais valorizado nicho de mercado.

Do alto de sua experiência de quase três décadas na área, período no qual já capacitou mais de 50 mil corretores de imóveis como peritos avaliadores, o professor João Diniz Marcello constatou um mercado cada vez maior e mais significativo, sobretudo na Paraíba, onde existe uma carência de profissionais nesse ramo.

Em Patos

As inscrições para o Curso na cidade de Patos, entre a próxima quinta-feira e sábado, ainda podem ser feitas de forma presencial, nas Delegacias existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Todas as demais informações sobre valor do investimento, forma de pagamento, desconto de 50% e parcelamento podem ser conferidas clicando aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 3421-2924.

Além do Creci-PB, o curso conta com apoio institucional do Sesc, Sebrae e Sindimóveis-PB.

Realizado e ministrado pelo corretor de imóveis, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, engenheiro geólogo e professor João Diniz Marcello, o curso tem vagas limitadas e consistirá aulas em presenciais e atividades práticas num total de 24h, conforme prevê a Resolução-COFECI nº 1.066/2007 e o Ato Normativo 001/2011.

Os corretores de imóveis concluintes serão certificados e legitimados a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), que é mantido pelo Cofeci, aptos a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que também permite aos juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis.