Novos hábitos e juros baixos promovem crescimento do mercado imobiliário

Várias medidas adotadas pelos bancos, empresas do ramo imobiliário, governos impulsionam o setor imobiliário, ele que é considerado essencial no mecanismo da economia, até pela alta geração de emprego e consequentemente movimentação da renda, que faz vários setores produzirem.

Taxas de juros a 5,39%, pausa no pagamento, redução do percentual da parcela, entre outros fatores incentivam os consumidores na compra do imóvel.

O balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) registrou aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho. Ao todo, foram comercializadas 13.023 unidades, no país, o melhor resultado mensal do indicador desde maio de 2014.

Somente no Distrito Federal, o Boletim de Conjuntura do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF), mostra evolução de 40,5% no valor de financiamentos imobiliários nos sete primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Os novos hábitos e necessidades ajudam a traçar esse cenário positivo do mercado imobiliário que envolve diversas cadeias produtivas, que quando aquecido, aumenta a confiança do empresariado na economia, o que, por sua vez, tende a beneficiar vários outros setores”.

Fonte: Correio Braziliense