Na última sexta-feira (20), o Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Campina Grande, protocolado pela Prefeitura na Câmara Municipal em agosto, foi tema de uma Audiência Pública realizada na sede da OAB-PB, no bairro do Catolé. O evento, promovido pela Comissão de Assuntos Relevantes da Casa Legislativa, discutiu as atualizações das diretrizes de planejamento urbano do município.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (Creci-PB) esteve representado por Garibaldi Porto, 2º Vice-Presidente do Órgão, que participou em nome do presidente Ubirajara Marques. Durante o debate, Garibaldi Porto enfatizou a importância da participação popular e das entidades envolvidas no processo, parabenizando todos os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. Ele também celebrou o progresso das discussões na Câmara, que incluiu na pauta o Projeto de Lei Complementar 011/2024, responsável por instituir o novo Plano Diretor de Campina Grande. A votação do projeto está prevista para esta segunda-feira (23), em Sessão Extraordinária.
“Sabemos que o plano pode não ser ainda o ideal, mas representa o possível para o momento. Sua aprovação será um grande avanço, já que o Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento ordenado da nossa cidade nos próximos 10 anos”, destacou Garibaldi. Ele também expressou sua satisfação por ter participado do processo, tanto como cidadão quanto como representante do Creci-PB e corretor de imóveis. Segundo ele, um mercado imobiliário saudável e em expansão só é possível em municípios que adotam políticas de desenvolvimento urbano com regras claras e modernas.