Outubro Rosa: Comissão da Mulher do Creci-PB em Patos realiza ação social

A Comissão da Mulher do Creci-PB na cidade de Patos realizou ontem à tarde mais uma ação social, desta vez, através da entrega de lenços à representante da Associação Grupos de Voluntárias Amigas Viva A Vida, Luiza Mendes.

A ONG promove a saúde mamária, a valorização da vida e, norteada pela medicina preventiva dentro de um contexto de transformação social, utiliza a força do voluntariado, trabalhando desde o portador de câncer, até a sua família.

O ato se deu na Praça Belo Horizonte, no bairro do mesmo nome, durante o evento “Outubro Rosa Prevenidas Somos Mais” promovido pela Prefeitura Municipal, ao qual o Conselho se incorporou e esteve representado pelos delegados titular e adjunto, Rui Ferreira e Antônio Alves, bem como pelas integrantes da Comissão, Juliana Gadelha (coordenadora), Layse Santos, Maria Clara Medeiros, Ivanilda Leite, Edmara Brandão e Marleide Pereira.

O Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido na prevenção do câncer de mama, iniciado na década de 1990 nos EUA, e que chegou ao Brasil em 2002.