Paraíba ganha esta semana 375 novos corretores de imóveis e imobiliárias

O Creci-PB realizará às 15h desta quinta-feira (2) no auditório do Senac, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, solenidade de entrega das carteiras profissionais e certificados a 49 novos corretores de imóveis e duas empresas imobiliárias.

No dia seguinte, o ato solene ocorrerá às 9h e às 14h no auditório do Sebrae, no bairro dos estados em João Pessoa. Nessas duas ocasiões, mais 306 novas pessoas físicas e 18 pessoas jurídicas estarão legitimadas a exercer essa que a cada vez mais tem se consolidado como das mais promissoras.

As cerimônias, revestidas de grande simbolismo e emoção, têm como ponto alto a prestação do juramento e constam ainda da entrega simbólica de carteiras e certificados a representantes dos sexos masculino e feminino, aos quais lhes é facultada a palavra.

As boas vindas são dadas pelo presidente Ubirajara Marques e diretores, que costumam destacar a importância da ética no exercício da profissão e falar sobre o funcionamento do Órgão e da gestão participativa e descentralizada, aberta a contribuições de interessados por meio de Comissões, grupos de trabalho e ainda como delegado de bairro.

Será proferida também uma palestra pelo conselheiro federal e diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Rômulo Soares, sobre os 60 anos de regulamentação da profissão, cuja data histórica transcorre no próximo dia 27 de agosto.