Períodos flexíveis: moradias temporárias movimentam mercado imobiliário

Com as mudanças de hábitos relacionadas ao novo morar, o mercado imobiliário percebeu uma movimentação muito positiva em relação às plataformas que oferecem aluguel de imóveis por períodos flexíveis.

Além disso, o trabalho remoto propiciou o contato com outras cidades que não são a base da empresa. Isso fez com que os empreendimentos investissem em unidades prontas para o uso, ou seja, os clientes optam por ambientes mobiliados que atendam suas principais necessidades.

Inclusive o segmento de venda e locação de imóveis registrou crescimento, segundo o Painel do Mercado Imobiliário – PMI, o número de imóveis usados, vendidos ou alugados registrou um aumento de 52%, em 2020, se comparado a 2019.

Para esse nicho, a Shortstay identificou há mais de oito anos a necessidade de oferecer soluções flexíveis de aluguel na internet. Através da ferramenta digital, é possível locar um imovel mobiliado e central com contratos flexíveis de no mínimo 30 dias.

“A tecnologia está no DNA da Shortstay. Nascemos no digital. Quando a pandemia começou, já tínhamos todo o processo de locação de imóveis pronto e rodando totalmente online. Isso nos deu uma grande vantagem competitiva neste momento tão delicado e conseguimos crescer mesmo em meio ao cenário de incertezas. De certa forma, a pandemia contribuiu com a mudança no comportamento do consumidor, que teve que se adaptar rapidamente para ir ao banco, ao mercado, comprar comida e até alugar um imóvel on-line. Mesmo os consumidores mais resistentes foram obrigados a mudar”, explica Fernanda Feres, CEO da Shortstay.

Isso inclui visitas virtuais, contrato 100% online, atendimento digital e percorrer todos os imóveis de forma virtual com a segurança de estar em casa.

Uma inovação implementada em 2020 foi o Shortstay Design, braço de negócios focado na decoração dos apartamentos para locação. “Nunca foi tão essencial caprichar nas imagens do site, deixar os apartamentos bem equipados com tudo que o futuro morador procura. As unidades que passam pelos serviços do Shortstay Design são sempre as primeiras a serem escolhidas no site”, finaliza.

Fonte: RIC Mais