Pessoas de outros estados escolhem a PB para se tornarem corretores de imóveis

O mercado imobiliário paraibano tem atraído pessoas de outros estados para ingressar na profissão de corretor de imóveis. É o caso de Alexsander Ferreira Vaz e também de Isiane Ferreira.

Ambos foram dois dos 113 novos profissionais pessoas física e jurídica que receberam carteiras e certificados durante sessão solene realizada pelo Creci-PB, na manhã desta sexta-feira (5), no auditório do Nord Luxxor Hotel, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

Os sentimentos de otimismo, confiança e entusiasmo com os novos horizontes que se descortinam são comuns entre os demais. Para Alexsander, é um momento de recomeço. “Eu já atuei como estagiário no passado, mas não trabalhava na área. Esse momento representa novas oportunidades, entusiasmo. Vim do Rio de Janeiro para João Pessoa, em janeiro desse ano, porque aqui o mercado está aquecido”, afirmou.

Isiane se mostrou muito grata com sua dupla realização. “Sou natural do Rio Grande do Sul, mas para mim João Pessoa é o melhor lugar do mundo. Estou realizando um sonho pessoal e profissional. Eu acredito muito no potencial da cidade e quero trazer muita gente para cá também”, exultou.

Outros, que já atuavam como pessoa física, a exemplo de Thiago Monteiro Gomes, receberam certificados e passarão a atuar como empresas imobiliárias. Corretor há 15 anos, ele decidiu fazer a migração para pessoa jurídica. “As expectativas são as melhores possíveis, porque o mercado imobiliário deu um crescimento muito grande”, destacou o proprietário da empresa Monteiro Corretores de Imóveis, localizada no bairro da Torre, com atuação em vendas e permutas de casas e apartamentos na região das praias.

A mesa de honra foi composta pelo 1º vice-presidente, Lamarck Leitão Batista, pela 2ª diretora-tesoureira Carla Bezerra Cavalcanti, pelo conselheiro federal Glauco Morais e pelo ouvidor-geral, Carlos Chagas. O juramento foi prestado pela nova corretora de imóveis Lourdes Maria Dantas Oliveira Falcão e a entrega simbólica de carteiras coube a Daniela dos Reis Souza e Marcos Leitão Madureira, representantes feminino e masculino.

Já a entrega simbólica de certificado coube a Kaisa Morgana de Oliveira Barros, em nome das novas empresas imobiliárias, que nesta sexta-feira (5), representaram 37,2% por cento dos profissionais presentes.

Confira abaixo galeria de fotos: